Você está aqui: Entrada Notícias Distrito comemora Dia Mundial da Criança
Ferramentas Pessoais
Freguesias
PORTUGAL CONTINENTAL
Mapa
Região Autónoma dos AÇORES
Mapa
Região Autónoma da MADEIRA
Mapa

 

Distrito comemora Dia Mundial da Criança

Hoje é Dia Mundial da Criança. Por todo o distrito são organizadas diferentes actividades para os mais novos.

Em Alvito os alunos do Agrupamento de Escolas do concelho assistem à “A Festa do Circo Ambulante”, um espectáculo musico-teatral, oferecido pela Câmara Municipal e Juntas de Freguesia do concelho.

Na capital de distrito, Beja, o Dia Mundial da Criança é festejado no Jardim Público. Ao da manhã, terão lugar diversas actividades como caminhadas, peddypaper e animações de rua. A autarquia preparou também ateliers de arqueologia, plantas aromáticas, brincar com a ciência, experimentar a energia, conhecer as árvores e chocolate. Para esta manhã estão ainda agendadas visitas interactivas ao Trilho Geológico.

A Junta de Freguesia de Castro Verde em colaboração com a autarquia e com o Agrupamento de escolas organizou para hoje várias actividades para os mais novos como piscinas de bolas, pinturas faciais, modelagem de balões e insufláveis que decorrem nas piscinas municipais. Para o cineteatro Municipal está agendado o espectáculo “Quem tramou os Superheróis”.

Em Mértola as crianças vão ver e avaliar as montras das lojas que participaram no Concurso de Montras alusivo ao Dia Mundial da Criança. A autarquia promove ainda várias acções no salão dos Bombeiros, como pinturas faciais, um espectáculo musical e apresentação da maqueta do monumento à criança. À tarde a festa dos mais novos é no cineteatro Marques Duque com o filme “Os Marretas.

Para Moura estão agendadas actividades para os mais novos no centro histórico e comercial da cidade. À tarde, 18h30, na Praça Sacadura Cabral, realizam-se diversos ateliês, desportos radicais e um espectáculo musical com Avô Cantigas. A autarquia espera “milhares de crianças” a participar nesta iniciativa.

Esta manhã em Serpa, no jardim público, escolas e jardins de infância de Serpa e de Vales Mortos têm à disposição insufláveis, modelação de balões, animação com palhaços e entrega de brindes pelas juntas da cidade, enquanto no pavilhão do parque desportivo os mais novos podem experimentar a patinagem. No Jardim da Biblioteca realizam-se danças de roda animadas com viola campaniça, andas, andar sobre pranchas e uma aula colectiva de dança, com música para crianças e pais.

Para a Vidigueira estão agendadas várias actividades para os cerca de 450 alunos do pré-escolar e 1º. ciclo do Agrupamento de Escolas de Vidigueira e “Jardim da Pequenada”. A apresentação da peça de teatro musical para a infância “Canta-me um Conto” pelo teatro Arte Pública e pinturas faciais, modelagem de balões, construção de fantoches, tererés e origamis pelos alunos da Escola Profissional Fialho de Almeida marcam o programa do Dia de hoje.

Acções do Documento
Entrar


Esqueceu a sua senha?

Ainda não está registado no portal da ANAFRE?

Registe-se já Registo

« Abril 2014 »
Abril
Do
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930