Você está aqui: Entrada Notícias Feira Franca abre portas hoje
Ferramentas Pessoais
Freguesias
PORTUGAL CONTINENTAL
Mapa
Região Autónoma dos AÇORES
Mapa
Região Autónoma da MADEIRA
Mapa

 

Feira Franca abre portas hoje

'Mais uma vez, e como vem sendo hábito, os valores culturais e a vivência popular da região estarão representadas ao longo de todo o certame', refere a organização. Ontem, o presidente da Junta de Freguesia de Amares, Martinho Antunes, apresentou aos órgãos de infornação o programa do evento, que conta também com 'uma forte aposta nas raças autóctones', contando com uma exposição pecuária de ovinos, caprinos e bovinos.

O vinho verde de várias marcas, considerado um dos 'ex-líbris' do concelho, estará à disposição dos visitantes num stand.
Haverá mostras de artesanato e produtos agrícolas, uma exposição de maios e de espantalhos, executados pelas mãos de alunos das escolas do 1.º ciclo e do pré-escolar de Amares.

A manhã de amanhã (sábado) é marcada pela Feirinha das Crianças, com a presença da EB1 de Amares e do Jardim de Infância, animados pelos alunos do curso de animação sociocultural da Escola Profissional Amar Terra Verde de Amares.
Do programa volta a fazer parte a chega de bois, que, no domingo, antecede a festa folclórica, com actuação dos ranchos de Amares, Goães, Lago, Figueiredo e S. Vicente do Bico.

Mostra pedagógica /Feira do Livro 2010 dia 11 em Amares

Nos dias 11 a 16 de Maio — com excepção do dia 13, quinta-feira, a Escola Secundária de Amares acolhe no seu pavilhão a 2.ª edição da Mostra Pedagógica / Feira do Livro. Sara Leite, vereadora da Cultura na Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, do agrupamento de Escolas, Sandra Araújo, directora pedagógica da Escola Profissional Amar Terra Verde e Pedro Cerqueira, da Escola Secundária de Amares, apresentaram ontem à imprensa a iniciativa, que é organizada em parceria pelo Município de Amares, Agrupamento de Escolas de Amares, Escola Secundária de Amares e delegação concelhia da Escola Profissional Amar Terra Verde. A sensibilização para a leitura e o apelo à participação dos pais são mensagens que aqueles responsáveis veicularam. Espera-se a afluência de 2.200 estudantes do básico, mais de 800 do 3.º ciclo e secundário e 250 da Escola Amar Terra verde.

Conferências, apresentações e manifestações artísticas

Além do contacto com o livro, estão previstas conferências com Miguel Coimbra sobre “Filosofia e Humor”, Henrique Matos sobre “As Invasões Francesas e o Minho” e o capitão de Abril, Marques Júnior, sobre “Os valores da República antes e depois do 25 de Abril”. Está prevista a apresentação de livros como “Sentar à Mesa”, pelo chef José Vinagre e “Salazarismo em Santa Comba Dão”, por Maria Gracinda Faustino. Há ainda acções com escritores convidados como Ana Paula Figueiredo, Carla Mendes, Bernardete Costa, Flávio Monte e Maria do Céu Nogueira. O programa contempla também ateliers pelos alunos do curso de animação sociocultural da EPATV, um atelier de pintura pelo artista plástico Alberto Péssimo, outro de dança pela AECA.

Acções do Documento
Entrar


Esqueceu a sua senha?

Ainda não está registado no portal da ANAFRE?

Registe-se já Registo

« Maio 2012 »
Maio
Do
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031