III Encontros de Recardães
A terceira edição dos Encontros de Recardães começa hoje, dia 11 de Junho.
A responsabilidade e coordenação é da Junta de Freguesia, que chamou todas as associações locais para colaborarem na organização de actividades desportivas, lúdicas, sanitárias, culturais, solidárias ao longo de três fins-de-semana que se pretende sejam de festa, convívio e confraternização recardanense e concelhia.
Os Encontros iniciam-se hoje, com paintball nocturno; prosseguem amanhã (12) com desfile de moda e prolongam-se por domingo (13) com teatro -- «Lawrel e Hardy vão para o céu» – um fabuloso espectáculo aguedense (ou melhor, recardanense) que já começa a ultrapassar as fronteiras do distrito.
O terceiro fim-de-semana de Junho abrirá com marchas populares (18), folclore no sábado e caminhada e cicloturismo no domingo, seguidos de almoço-convívio, com ementa da Junta.
A ponta final dos Encontros será igualmente variada e rica. Terá o lançamento, na sexta-feira, dia 25 de Junho, do primeiro livro sobre Recardães - uma obra do Dr. Deniz Ramos, que ilumina o passado recardanense medieval (alta Idade Média).
O sábado (26) será de festa desportiva, com o torneio inter-associações, que terá uma particularidade plenifeminina. As equipas serão mistas e terão de ter sempre um elemento feminino em campo. O último domingo será ocasião para a «Feira da Saúde e do Bem-estar».
Informações na Junta de Freguesia (telefone 234623697) ou nas diferentes associações.

PORTUGAL CONTINENTAL

