Você está aqui: Entrada Notícias NAVEGA (S) EM SEGURANÇA? Acções de sensibilização em TIC!
Ferramentas Pessoais
Freguesias
PORTUGAL CONTINENTAL
Mapa
Região Autónoma dos AÇORES
Mapa
Região Autónoma da MADEIRA
Mapa

 

NAVEGA (S) EM SEGURANÇA? Acções de sensibilização em TIC!

A FDTI – Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação, em parceria com o IPJ – Instituto Português da Juventude, a JP Sá Couto, a Optimus e a UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, concebeu e está a promover uma iniciativa de âmbito nacional, cujo objectivo é proporcionar a pessoas de diferentes grupos etários, o contacto com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), através da formação e sensibilização para a utilização segura da Internet.

O projecto "NAVEGA (S) EM SEGURANÇA?" vai ter lugar na Loja PONTO JA da Expo, de 12 de Agosto a 23 de Setembro, 1 dia por semana (quinta-feira), com sessões de manhã, tarde e à noite.

Esta iniciativa consiste num conjunto de acções de formação/sensibilização, de curta duração, divididas em três temas criados para se adaptarem a três escalões etários distintos:

•    Magalhães – Navega (s) em Segurança?
    Destinatários: Crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º ao 4.º ano)
•    Workshop - Navega (s) em Segurança?
    Destinatários: Crianças e jovens com frequência do 2º ciclo ou superior
•    Conferência - Navega (s) em Segurança?
    Destinatários: Pais e Encarregados de Educação

Estas acções proporcionam aos públicos-alvo um contacto com as tecnologias de informação e comunicação (TIC), assente em boas práticas, focando essencialmente a temática da SEGURANÇA.
Para dinamizar a iniciativa, vão ser desenvolvidos três passatempos por cada tema de sensibilização (Magalhães – Navega (s) em Segurança? / Workshop – Navega (s) em Segurança? / Conferência – Navega (s) em Segurança?) com a oferta de prémios aos vencedores.

O projecto "NAVEGA (S) EM SEGURANÇA?" tem início marcado para o dia 12 de Agosto – Dia Internacional da Juventude, data que marca também o início do Ano Internacional da Juventude.

******************
Acerca da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI)
Instituída em 1991, a FDTI tem como missão a formação e qualificação em TIC da população em geral, em particular dos jovens, sustentada por projectos de investigação e desenvolvimento e assente em princípios de qualidade, éticos e sociais, que contribuam para o desenvolvimento sustentado da sociedade, que se quer cada vez mais baseado na inovação e conhecimento.


Para mais informações contactar/consultar:
Delegada da FDTI de Lisboa: Inês Sancho
E-mail: ines.sancho@fdti.pt
TM: 93 263 80 00
Sítio Web: http://juventude.gov.pt

 

Download: Magalhães

Acções do Documento
Entrar


Esqueceu a sua senha?

Ainda não está registado no portal da ANAFRE?

Registe-se já Registo

« Maio 2012 »
Maio
Do
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031