Troféu de Atletismo de Cascais: Corrida da Juventude
Com organização da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, a Corrida da Juventude, 5.ª prova do Troféu de Atletismo da Câmara Municipal de Cascais, contou com perto de três centenas de atletas, de 25 equipas.
A SFRAA da Amadora foi a grande vencedora da competição por equipas, com 160 pontos, deixando no segundo lugar, a escassos três pontos de distância, a equipa do Desportivo Monte Real, com 157 pontos amealhados pelos seus atletas em todos os escalões. Com 140 pontos, a equipa do NAZA da Abóboda, ocupou o terceiro lugar no pódio.
No plano individual, a vitória nos seniores masculinos sorriu a Telmo Silva, do Atibá, que chegou isolado à meta, depois de percorrer 9,5 quilómetros de prova, em 27m36s. Adalberto Furtado (Pego Longo) foi segundo, com o tempo de 27m57s e Paulo Mota, também do Atibá, o terceiro, registando a marca de 28m01s.
No sector sénior feminino, Vera Matos, do Atibá, conquistou o primeiro lugar, correndo os 4 mil metros, atribuídos ao seu escalão, no tempo de 19m36s, e suplantando a sua companheira de equipa (Atibá), Carla Adro, que chegou à meta 22 segundos depois (19m58s). Lúcia Lopes (SC Reboleira) completou o pódio.
A seguir, e com a anulação do Grande Prémio da Madorna, inicialmente previsto para o próximo dia 28, a Milha Urbana, organizada em parceria com o NAZA – Núcleo de Atletismo Zona Abóboda, no dia 18 de Abril, será a próxima prova do Troféu de Atletismo 2009/2010 da Câmara Municipal de Cascais.

PORTUGAL CONTINENTAL

