ARQUIVO


Piscina de Nogueira abre com melhores condições
A Piscina de Nogueira estava ontem à tarde repleta de banhistas, inaugurando as obras de requalificação de que foi alvo nos últimos tempos, onde a Câmara Municipal de Braga investiu 25 mil euros para criar uma nova piscina com melhores condições para receber os mais novos e para deslocar para o exterior do espaço de lazer o equipamento de apoio.

Ricardo Rio, presidente da autarquia bracarense, fez questão de acompanhar Goreti Machado, presidente da Junta da União de Freguesias de Nogueira, Lamaçães e Fraião, na inauguração dos melhoramentos efectuados na piscina por onde passam diariamente 500 pessoas.

“Decidimos apostar na construção de uma nova piscina para acolher com todas as condições de segurança os mais pequenos para que os pais fiquem também mais descansados, pois esta era realmente uma necessidade e a câmara ajudou”. “Tínhamos dentro da piscina o equipamento de apoio o que não nos satisfazia porque o hipocloreto é corrosivo e um dos nossos pedidos à câmara foi precisamente para que criasse um espaço no exterior para lá colocarmos este equipamento”, apontou a autarca de Nogueira, que avançou “algumas inovações” para este ano, entre as quais a criação de um bilhete mais barato para quem quiser tomar banho depois de um dia de trabalho, já que a piscina vai estar aberta até às 20 horas.

Mas não só. “Criámos também o pacote ‘família’ que possibilita a utilização da piscina a um preço economicamen te mais agradável às famílias, além dos bilhetes pré-comprados, que po- dem ser adquiridos para a semana, 15 dias ou para todo o mês. Esta é uma medida pensada para apoiar a população em geral, que também tem direito a momentos relaxantes e de convívio neste espaço de lazer da freguesia”, sublinhou Goreti Machado, indicando que ao longo da época balnear serão desenvolvidas inúmeras actividades de animação, que incluem desde já a biblioteca já disponibilizada aos utilizadores e o jornal Correio do Minho que ali pode ser lido gratuitamente. A Piscina de Nogueira é apoiada diariamente por uma vasta equipa de trabalho e que inclui um polícia, dois nadadores salvadores, socorrista das 10 às 20 horas, seis vigilantes diários, além do apoio à bilheteira e aos balneários.

Ricardo Rio frisou que “Braga tem uma vasta rede de equipamentos desta natureza, no total 15 piscinas por todo o concelho e que são um grande atractivo para as freguesias e sobretudo para a ocupação dos tempos livres dos jovens e das famílias”, sublinhando que “a grande responsabilidade da parte da câmara juntamente com as juntas de freguesia é precisamente de dotar estes equipamentos das condições de utilização e funcionamento que garantam conforto e segurança”.

O autarca bracarense indicou que melhoramentos similares têm sido levados a cabo noutras piscinas do concelho, entre as quais Padim da Graça. A promoção de actividades culturais e desportivas nas piscinas são também uma prioridade.

http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=87641
Piscina de Nogueira abre com melhores condições