ARQUIVO


Grupo de Teatro "SILVA" apoia Bombeiros Voluntários e CERCI
No próximo fim-de-semana sobe novamente ao palco a comédia “Disfuncional”, escrita e encenada pelo grupo de teatro “SILVA”. O espetáculo terá lugar no Auditório da Junta de Freguesia da Sé, no dia 17 de Janeiro (sábado) pelas 21h00, e no dia 18 de Janeiro (domingo) pelas 16h00.

Cerca de três centenas de pessoas já assistiram a esta peça, que estreou em final de 2014 e que já passou por Braga, Cabeceiras de Basto e Amares. O grupo conta levar esta peça a mais pessoas durante 2015 e nesta altura já conta com perto de uma dezena de espetáculos agendados.

O grupo está muito surpreendido com a aceitação que a peça tem tido junto do público e com recetividade de várias juntas de freguesia, e outras entidades, que têm disponibilizado os seus auditórios e centros recreativos para o espetáculo. Diana Aguiar (o único elemento do grupo com formação superior em teatro), mostra-se muito satisfeita com o percurso do grupo e confirma que “ainda existe muito espaço para mais oferta cultural em Braga, e por outro lado a aceitação do público mostra o valor que ainda se dá ao teatro e isso dá-nos uma responsabilidade acrescida e motiva-nos a fazer mais e melhor a cada ensaio e em cada espectáculo”.

O “SILVA” - Sociedade de Intervenção Livre de Vraga e Arredores, é um grupo de teatro amador constituindo por um grupo de amigos, de diferentes idades e com percursos profissionais muito diversos, desde um engenheiro agrónomo, vários estudantes, um arquiteto, uma restauradora, uma atriz, uma estudante de cinema e televisão, um funcionário público. Esta diversidade de formações e encontro de gerações, tem permitido ao grupo produzir integralmente as suas peças e são muitas as ideias e projetos em desenvolvimento para 2015.

O bilhete para o espetáculo pode ser adquirido no próprio dia, a partir das 21 horas na Junta de Freguesia da Sé. O bilhete tem um valor simbólico de 3 silvas para os adultos e 1,5 silvas para crianças até aos 12 anos de idade.

Uma parte da bilheteira do espetáculo do dia 17 de Janeiro reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Braga, sendo que uma parte da bilheteira do espetáculo do dia 18 de Janeiro, reverte a favor da Cerci de Braga.

http://www.bragatv.pt/init/default/artigo/2880
Grupo de Teatro