Voltar

“O elo proibido” - D. Pedro I e D. Inês de Castro

Sabia que existe em Portugal um Museu dedicado ao amor proibido de Pedro e Inês?

Existe, em Serra D’El-Rei, Peniche.

A Vila de Serra D’El-Rei, com a abertura do seu museu, ousou tomar a iniciativa em pleno século XXI de recordar/dar a conhecer ao público uma das mais bonitas histórias de amor do século XIV.

O Museu de Serra D’El-Rei D.Pedro I é uma verdadeira “lufada de ar fresco” na transmissão do conhecimento aos visitantes e na difusão da sua história e identidade. O sentimento de paixão aumentaram com a visualização desta história.

Dia 14 de fevereiro, o Museu inspirado na História de Pedro e Inês, comemora o seu 4.º Aniversário, em dia dos namorados.

Os encontros amorosos entre Pedro e Inês aconteciam entre a Vila de Serra D’El-Rei e o Moledo.

Este amor lendário é evocado no Museu D. Pedro I.

O projeto visa divulgar a história e a identidade local desta Vila.

No próximo dia 14 de fevereiro (segunda-feira), o romance, a paixão, pode ser revisitado na visita ao Museu (entradas gratuitas) e na iniciativa a ter lugar no exterior do Museu, permitindo “viajar” pelos ofícios da época de Pedro e Inês, onde se construíam armaduras em cota de malha, onde entre malhas se faziam tecidos, onde de linhas nasciam cordas e do aço se fazia o fogo.

Nesta iniciativa promovida pela autarquia de Serra D’El-Rei é possível contatar com pessoas vestidas com trajes da época.

Desenvolvemos este projeto com o objetivo primordial de divulgar uma história de amor que galgou fronteiras e séculos.

Serra D’El-Rei está do lado certo de uma história apaixonante.

Serra D’El-Rei, 7 de fevereiro de 2022

 

Imagem