Voltar

CHEQUE VETERINÁRIO

A Junta de Freguesia de Avanca assina Protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários

Programa Nacional de Apoia à Saúde Veterinária para Animais de Companhia

CHEQUE VETERINÁRIO

A Junta de Freguesia de Avanca tem tido um significativo empenho e opção política que garantam a promoção da saúde e bem-estar animal, da saúde e segurança pública, da qual se destaca as campanhas de registo dos canídeos da Freguesia.

Neste sentido, foi assinado hoje, dia 02 de julho, o protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários por forma a dar expressão prática à promoção da saúde pública, à campanha de educação das boas práticas do bem-estar animal, à prevenção do abandono dos animais, ao controlo da população animal errante e à diminuição da população animal alojada no CRO.

A cerimónia decorreu no Salão Nobre da Junta de Freguesia, e contou com a presença do Sr. Bastonário do Conselho Diretivo da Ordem dos Veterinários, Dr. Jorge Manuel de Salter Cid Gonçalves, Sra. Tesoureira do Conselho Diretivo da Ordem dos Veterinários, Dra. Sónia Margarida Rodrigues Miranda, o Sr. Presidente de Junta de Freguesia de Avanca, José Jorge da Silva Valente Borges e o Sr. Secretario, José Fernando Valente Guimarães.

E como os animais são as estrelas deste protocolo, contamos com a presença da ilustre Amber e da Fusca.

O protocolo estabelece um programa de apoio de cuidados primários médico veterinários para animais em risco: Programa Nacional de Apoio à Saúde Veterinária para Animais de Companhia em Risco – Cheque Veterinário.

O “cheque veterinário” permite o acesso gratuito a consultas e tratamentos médico-veterinários, como vacinação, desparasitação e esterilização, nos centros de tratamento aderentes, numa iniciativa que tem por principal objetivo controlar a reprodução, evitar o abandono e o excesso de população animal.

Para mais informações sobre condições de acesso e candidaturas contacte:

Secretaria da Junta de Freguesia de Avanca

Imagem