Voltar

PROGRAMA INATEL 55+.pt 2019

A Fundação INATEL dá-lhe as boas vindas ao programa INATEL 55+.pt 2019.

 

Um programa gerido pela Fundação INATEL, com o apoio do POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e do Turismo de Portugal, que visa contribuir para a inclusão social dos cidadãos e cidadãs com 55 ou mais anos, residentes em Portugal Continental, e dirigido, prioritariamente, a destinatários com maior carência ao nível dos rendimentos disponíveis e em risco de exclusão social.

 

Trata-se de um programa de alojamento e atividades de lazer diversificadas, nomeadamente formações inovadoras nos domínios da cidadania, da alimentação saudável e da prevenção da saúde, tendo em vista a integração sociocultural dos beneficiários do programa, numa lógica de igualdade de oportunidades e promoção do lazer para todos, bem como o desenvolvimento económico e social dos territórios abrangidos.

 

Em 2019, o programa INATEL 55+.pt irá decorrer entre 29 de setembro e 20 de dezembro, nas unidades hoteleiras da Fundação INATEL e hotéis privados aderentes, localizados em Portugal Continental.

 

À semelhança do ano transato, o programa INATEL 55+.pt 2019 tem previstas 3 tipologias de viagem, todas com a duração de 6 dias, 5 noites: “Base”, “Bem-Estar Termal” (com práticas de bem-estar termal incluídas) e “Inclusivo” (dirigido preferencialmente a destinatários com dificuldades locomotoras, uma vez que prevê transporte especial adaptado a cadeiras de rodas (sujeito a confirmação). Estas últimas viagens estão, no entanto, abertas para candidatura a todos os destinatários do programa.

Regulamento_Especifico_2019 »

Cartaz_Versão Digital_INATEL 55+PT_2019 »

VIAGENS ORIGEM NUT NORTE »

VIAGENS ORIGEM NUT CENTRO »

VIAGENS ORIGEM NUT's LISBOA & ALGARVE »

VIAGENS ORIGEM NUT ALENTEJO »