Voltar

candidaturas para a 12ª Edição do Troféu Português do Voluntariado 2020

O Troféu Português do Voluntariado é atribuído anualmente pela Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), mediante candidatura apresentada por organizações privadas com ou sem fins lucrativos, legalmente constituídas e sediadas em território nacional, e entidades públicas nacionais, e tem como finalidades homenagear o trabalho dos voluntários e incentivar a prática do voluntariado.

As candidaturas para a 12.ª Edição do Troféu Português do Voluntariado decorrem entre 1 de agosto e 15 de setembro de 2020, respeitando o Regulamento do Troféu. Para conhecer o regulamento e fazer a candidatura deve aceder a  www.convoluntariado.pt/post/troféu-português-do-voluntariado .

As candidaturas são apresentadas exclusivamente através de formulário digital e serão analisadas por um Júri independente, sendo os vencedores anunciados no Dia Internacional dos Voluntários, dia 5 de Dezembro. Este ano o evento de anúncio de vencedores ficará condicionado à evolução da pandemia.  

Entre os objetivos do Troféu Português do Voluntariado destacam-se:

- Promover o voluntariado como exercício de cidadania ativa, de solidariedade e de dádiva, na construção do bem comum;
- Valorizar o voluntariado que contribua para a melhoria das condições de vida nas comunidades;
- Divulgar boas práticas de voluntariado para potenciar a sua replicação e/ou a realização de novos projetos de voluntariado.

O prémio consta de um troféu, acompanhado de um certificado emitido no nome do vencedor. A organização proponente receberá também um certificado, mencionando o nome do projeto associado ao(s) vencedor(es).    

 

Imagem