ARQUIVO
7ª EDIÇÃO DO CERTAME FEIRA DELÍCIAS DO CAMPO
A Feira Delícias do Campo, que conta este ano a sua 7ª edição irá decorrer nos próximos dias 2, 3 e 4 de setembro de 2016. A Feira decorrerá uma vez mais na zona ex-libris da aldeia de Sobral do Campo, em Santa Cruz, zona aprazível que não deixa de ser um cartão de convite desta localidade.
A Feira tem como objetivo divulgar e promover os produtos locais da aldeia de Sobral do Campo, como os queijos, enchidos, mel, azeite, pão e bolos, bem como diversos produtos da Beira Baixa e o próprio artesanato local.
Além desta diversidade de produtos disponíveis a feira contará também com uma esmerada ementa típica que é composta pelo Ensopado de Javali e pela Chanfana à Sobralense; para petiscar o serrabulho a fritada e os enchidos grelhados. Como doces, a tradicional tigelada o arroz doce e as papas de carolo.
Simultaneamente a Organização aposta forte no cartaz cultural, sendo de destacar a nível de grupo musical a atuação dos Amigos dos Anos 60 e Nuno e os Português Suave na sexta-feira, o Miguel Agostinho no sábado , e o grupo Covimúsica da Covilhã para o encerramento da feira. No que concerne a animações paralelas, haverá uma forte aposta na animação infantil com insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões, passeios a cavalo, quinta pedagógica com animais e confeção e degustações de delícias, algumas confecionadas no recém forno comunitário da aldeia. Sábado, pela manhã, haverá um passeio pedestre denominado “Pela Rota dos Sobreiros” com um valor de 10 € que inclui reforço a meio do percurso, gentileza e oferta da Quinta Vale D´Alfaia de Sobral do Campo, almoço e t-shirt. No período da tarde de sábado, para além presença do Grupo de percussão os Chibatas, das Concertinas da Arca de Alcains, Fanfarra Nem Fá Nem Fum, decorrerá às 18 horas a inauguração oficial do certame. Domingo, será o dia dedicado à atuação dos Bombos da Lardosa e do Rancho Folclóricos do Retaxo.
A Feira é organizada pela Junta de Freguesia da U.F. de Ninho do Açor e Sobral do Campo com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco e do Programa Interreg Espanha-Portugal- Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.